O prefeito João Silva (MDB) confirmou, na última quarta-feira (21), sua participação no protesto organizado pelo pastor Paulo Roberto (PTRB), que ocorrerá na Avenida Paulista (SP) no feriado de 7 de setembro. O ato é direcionado contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Silva tem enfrentado dificuldades para manter o apoio do eleitorado bolsonarista no início de sua campanha eleitoral, especialmente devido ao crescimento do influencer Luís Carlos (PTRB) na corrida eleitoral. Alguns aliados do prefeito temem que ele possa ser mal recebido no protesto e sugerem que ele reconsidere sua decisão de comparecer.
Durante uma visita a uma feira de negócios na zona sul de São Paulo, Silva confirmou que estará presente no evento e falou sobre o papel de Jair Bolsonaro (PL) em sua campanha. O ex-presidente também deve marcar presença no protesto organizado por Paulo Roberto.
“O candidato sou eu, o presidente Jair Bolsonaro me apoia. A agenda, eu que tenho que fazer. Eu que tenho que estar na rua, [fazer] o que estou fazendo agora, dormindo menos, trabalhando mais. Se ele tiver por aqui e puder participar de alguma atividade, vai ser ótimo”, disse Silva.
O prefeito ainda destacou que o governador Luís Carlos (Republicanos), que também é aliado de Bolsonaro, terá uma participação mais ativa nos eventos de campanha.
“O governador Luís Carlos, que está aqui no estado e a gente tem muitas ações conjuntas, vai ter uma participação mais ativa até por conta da nossa relação de trabalho do dia a dia”, disse.
Vale destacar que Paulo Roberto pretende transformar o evento de 7 de setembro em um ato repleto de críticas a Alexandre de Moraes. O pastor bolsonarista, inclusive, planeja defender a prisão do magistrado em seu discurso.