As provas do Concurso Nacional Unificado, também conhecido como o “Enem dos Concursos”, serão aplicadas no próximo domingo 18 em 228 cidades brasileiras. Mais de 2 milhões de candidatos concorrerão a 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal.

O cronograma do CNU prevê a divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas na próxima terça-feira 20. Recursos e objeções sobre as questões formuladas poderão ser apresentados entre os dias 20 e 21 de agosto. No dia 10 de setembro, os candidatos poderão acessar a imagem do cartão-resposta preenchido.

Em 8 de outubro, o governo disponibilizará o resultado das provas objetivas e os resultados preliminares dos exames discursivos. Entre 8 e 9 de outubro, os participantes poderão solicitar a revisão da correção dos exames discursivos.

Os candidatos aprovados também receberão a confirmação em 8 de outubro e deverão enviar títulos para a etapa de avaliação até o dia 10 de outubro. O resultado da avaliação será disponibilizado em 4 de novembro, com possibilidade de recurso até o dia 5.

Os resultados definitivos do concurso serão disponibilizados em 21 de novembro.

Saiba o que levar e o que não é permitido no Concurso Nacional Unificado.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 18/08/2024