Elon Musk. Foto: Divulgação

A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, está enfrentando sérios problemas financeiros, e os esforços do bilionário Elon Musk para reverter essa situação podem ter um impacto negativo significativo na Tesla, sua empresa de carros elétricos. É o que revela uma reportagem da revista norte-americana ‘Fortune’, publicada na quinta-feira (15).

Segundo a publicação, a receita do X nos Estados Unidos caiu drasticamente após a saída de diversos anunciantes, que se retiraram da plataforma devido a ataques sofridos por ela.

A queda de receita foi de 25% no segundo semestre deste ano em comparação ao trimestre anterior e de 53% em relação ao mesmo período do ano passado. Desde que Musk adquiriu a rede social, a receita teria despencado 84%, quando ajustada pela inflação.

Eloon Musk dentro do Tesla. Foto: Divulgação

A Fortune destaca que investidores estão preocupados com a possibilidade de Musk ser forçado a vender mais ações da Tesla para cobrir as perdas do X, o que poderia resultar em uma queda no valor das ações da montadora. A revista estima que a lacuna financeira do X pode chegar a US$ 2 bilhões.

Caso o X não consiga pagar suas dívidas, os bancos poderiam exigir o pagamento imediato, o que forçaria o bilionário a vender ainda mais ações da Tesla, exacerbando a queda no valor das ações da empresa.

Conhecemos o Céu,clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 17/08/2024