Zé Celso com Silvio Santos. Foto: Divulgação

Este sábado (17), o deputado estadual Eduardo Suplicy lembrou a disputa histórica entre Silvio Santos e Zé Celso Martinez sobre um terreno em São Paulo. O apresentador, falecido na madrugada deste sábado aos 93 anos, e o empresário, que morreu em julho do ano passado, estavam envolvidos em uma controvérsia sobre o uso de um terreno localizado ao lado do Teatro Oficina.

“Silvio Santos foi um dos maiores comunicadores da nossa TV e um grande empreendedor, que iniciou a vida como vendedor ambulante, construiu O SBT e encantou milhões de fãs por muitas décadas. Diversas vezes, estive presente ao Teleton, a seu convite, para apoiar causas sociais,” escreveu o deputado estadual por SP pelo PT.

“Nos encontramos várias vezes e tivemos um ótimo convívio, junto ao meu saudoso amigo José Celso Martinez, para preservar o Teatro Oficina e encaminhar a criação do Parque do Rio Bixiga, no terreno ao lado do Teatro Hoje, felizmente, o PL do Parque foi sancionado pelo Prefeito Ricardo Nunes. Meus sentimentos para sua esposa, Íris, para suas seis filhas e todos os familiares e amigos,” finalizou o deputado.

A disputa sobre o terreno teve início na década de 1980, quando o Grupo Silvio Santos adquiriu a área com a intenção de construir três prédios de até 100 metros de altura.

Em contrapartida, Zé Celso defendia a transformação do local em um parque, argumentando que a construção prejudicaria as atividades do Teatro Oficina e desfiguraria o projeto da arquiteta Lina Bo Bardi, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 2010.

A disputa entre os dois foi resolvida pouco antes da morte de Silvio Santos, com a área finalmente sendo destinada ao parque, como desejado por Zé Celso.

Chegamos ao Blue Sky
Siga nossa nova conta no X,
Participe de nosso canal no WhatsApp,
Entre em nosso canal no Telegram,

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 17/08/2024