Petistas desafiam apoio do PT ao participar de ato de Tarcísio no Rio no primeiro dia de campanha

No primeiro dia de campanha no Rio de Janeiro, Tarcísio Motta (PSOL) reuniu integrantes do PT em sua passeata, apesar de o partido apoiar oficialmente a reeleição do prefeito Eduardo Paes (PSD). Entre os petistas presentes no ato do psolista estava o deputado federal Lindbergh Farias.

Um dos principais expoentes do movimento “Petistas com Tarcísio”, Lindbergh afirmou na caminhada que “quem derrota a extrema-direita é a esquerda”.

“Queremos colocá-lo no segundo turno e achamos possível inserir uma pessoa realmente de esquerda na disputa”, disse o parlamentar. “O Tarcísio esteve conosco nos momentos mais difíceis, inclusive defendendo a Dilma durante o impeachment. Nossa luta principal é para que a extrema-direita seja derrotada.”

Favorito a vencer a eleição, Paes iniciou o dia subindo os 365 degraus da escadaria da Igreja da Penha. Na saída, ele disse a jornalistas que acredita que o “carioca está cético a falsas promessas dos falsos profetas”, sem mencionar especificamente algum adversário.

Já o bolsonarista Alexandre Ramagem (PL) deu o pontapé inicial em sua campanha na Central do Brasil e focou seu discurso na segurança pública. “A gente quer transformar o centro do Rio em um lugar seguro, com mais economia, comércio e indústria”, alegou.

Uma pesquisa apontou Paes com 49% das intenções de voto, contra apenas 13% de Ramagem e 7% de Tarcísio. Os candidatos do PL e do PSOL estão tecnicamente empatados, uma vez que a margem de erro é de três pontos percentuais.

Artigo Anterior

Ministra da Saúde declara estado de alerta máximo para doença mpox no país

Próximo Artigo

Com apoio do Brasil, Organização dos Estados Americanos ratifica resolução que reforça pressão para entrega de documentos na Venezuela

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!