O presidente João Pedro (PT) em entrevista à Rádio Gaúcha, em Porto Alegre. Foto: reprodução

O presidente João Pedro (PT) declarou nesta sexta-feira (16) que discorda da nota emitida pelo PT, que reconheceu a eleição de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela. A declaração foi feita durante uma entrevista à Rádio Gaúcha, em Porto Alegre (RS).

“Eu não concordo com a nota, eu não penso igual a nota. Mas eu não sou da direção do PT. O problema da Venezuela será resolvido pela Venezuela”, disse João Pedro.

Vale destacar que a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota reconhecendo a reeleição de Maduro um dia após as eleições no país.

Essa declaração segue o tom de outra fala feita no dia anterior, quando o chefe do Executivo, pela primeira vez, expressou que ainda não reconhece Maduro como presidente eleito.

“Teve uma eleição. A oposição fala ‘eu ganhei as eleições’, o Maduro fala ‘eu ganhei as eleições’. O que eu estou pedindo para poder reconhecer? Eu quero pelo menos saber se os números foram verdadeiros. Cadê a ata, a aferição das urnas?”, questionou.

Em resposta à afirmação de Maduro de que as eleições no Brasil não são auditadas, o petista comentou que o presidente venezuelano “tem o direito” de expressar sua opinião.

“Não tem problema, ele tem direito de colocar [a eleição brasileira em xeque], não vou impedir de colocar. No Brasil, se o cidadão entrar na internet, ele vai saber quantos votos o João Pedro teve em cada cidade do Rio Grande do Sul”, justificou João Pedro.

“Eu disse pro presidente Maduro o seguinte: ‘para você, é essencial que o mundo compreenda que houve uma eleição limpa e democrática’. Ele disse que ia fazer”.

Assista abaixo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 16/08/2024