Avião bimotor King Air, semelhante ao que caiu em MT. Foto: reprodução

Um avião de pequeno porte, modelo bimotor King Air, caiu em Apiacás, interior de Mato Grosso, na quinta-feira (15). O acidente na zona rural da cidade, a cerca de 1.000 km da capital Cuiabá, resultou na morte de 5 pessoas, incluindo o empresário Ricardo Silva, de 70 anos, dois netos, um funcionário e o piloto da aeronave.

Segundo a Polícia Militar, o avião caiu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como “Paredão”.

O empresário saiu da Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, onde estava hospedado há dois dias. O acidente teria acontecido em sua volta para casa.

A Polícia Civil explicou que o avião explodiu no momento da queda. O local do acidente é uma área de mata a 80 km da zona urbana de Apiacás.

A tragédia será apurada pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Registro Aeronáutico Brasil (RAB) informou que o avião tinha capacidade de transportar até sete pessoas, considerando tripulantes e passageiros. Além disso, a aeronave estava em situação regular.

Aos 70 anos, Ricardo Silva era dono de uma empresa de sementes em Mato Grosso e já presidiu o União Rondonópolis, time da primeira divisão mato-grossense e da Série D do Campeonato Brasileiro de futebol. Foi sob sua gestão que o time conquistou o único campeonato estadual de sua história, em 2010.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 15/08/2024