Vídeo: Eduardo Bolsonaro denomina delegado da PF de “funcionário leal ao ministro Alexandre de Moraes”

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Foto: reprodução

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) insultou, durante sessão no plenário da Câmara dos Deputados na quarta-feira (14), o delegado Fábio Alvarez Shor, que conduz as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro, chamando-o de “cachaceiro do Alexandre de Moraes”.

“Quem faz as coisas por poder e por dinheiro merece ser chamado de ‘cachaceiro do Alexandre de Moraes’”, disparou o filho do ex-presidente. “O senhor é um covarde, delegado Shor.” Vale destacar que “Bananinha” foi escrivão da Polícia Federal (PF) entre 2010 e 2015.

Quebrando o decoro parlamentar, Eduardo Bolsonaro também proferiu uma série de palavrões ao atacar as decisões de Moraes. “Que porra de país é esse em que a gente está vivendo, caralho? Onde é que a gente vai parar? Quando é que esta casa vai acordar?”, afirmou.

Moraes

Na última quarta-feira (14), Moraes reafirmou a legalidade da requisição de informações durante o período em que presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A declaração ocorreu após a Folha de S.Paulo publicar uma reportagem na terça-feira (13), na qual Moraes foi acusado de usar “formas não oficiais” para ordenar a coleta de informações com o objetivo de investigar aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro durante as eleições de 2022.

Durante a sessão do STF na quarta-feira, o magistrado esclareceu que todos os procedimentos estavam relacionados à reiteração de atos ilícitos de investigados pela Corte, nos inquéritos sobre a atuação de milícias digitais e a disseminação de fake news.

“Nenhuma das matérias preocupa o meu gabinete, me preocupa ou a lisura de nenhum dos procedimentos”, declarou.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

 

 

Artigo Anterior

Reforma trabalhista do Governo Lula entra em vigor, exigindo mais esforço dos funcionários para atingir promoções

Próximo Artigo

O Senado Federal aprovou projeto que reduz carga financeira dos governos estaduais, e agora segue para análise na Câmara dos Deputados

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!