Fachada do Colégio Bandeirantes, na Vila Mariana, em São Paulo. Foto: Daniela Toviansky/Guia do Estudante/Dedoc

Um estudante de um colégio particular de São Paulo se suicidou após sofrer bullying. O jovem estava no 9º ano do Ensino Fundamental II.

A direção do Colégio Bandeirantes, na Vila Mariana, confirmou o caso em nota enviada à imprensa. Segundo a instituição, tudo aconteceu fora das dependências da escola.

A direção do colégio disse que a prioridade é oferecer apoio e assistência à família do estudante e aos colegas e amigos impactados.

A notícia começou a circular em grupos de WhatsApp de pais e mães do colégio. Estudantes de outras instituições também receberam mensagens e áudios sobre o caso.

Disque 188

A cada mês, em torno de mil pessoas procuram ajuda no Centro de Valorização da Vida (CVV). São 33 casos por dia, ou mais de um por hora. Se não for tratada, a depressão pode levar a atitudes extremas.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada dia, 32 pessoas cometem suicídio no Brasil. Hoje, o CVV é um dos poucos serviços em que se pode encontrar ajuda de graça. Cerca de 50 voluntários atendem 24 horas por dia a quem precisa.

Siga nossa conta no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 14/08/2024