Quatro dias após o nascimento, gêmeos são vítimas de ataque aéreo em Gaza

Um pai palestino perdeu seus filhos gêmeos de quatro dias em um ataque aéreo realizado pelo exército de Israel na região de Gaza enquanto registrava o nascimento das crianças.

Segundo o jornal The Guardian, a esposa de Mohamed Abuel-Qomasan, a farmacêutica Joumana Arafa, deu à luz por cesárea quatro dias antes e anunciou a chegada dos gêmeos no Facebook.

Na terça-feira, ele foi registrar os nascimentos em um escritório do governo local e, enquanto teve fora, vizinhos entraram em contato para dizer que a casa em que estava abrigado, perto da cidade central de Deir al-Balah, havia sido atacada.

O ataque aéreo israelense matou os recém-nascidos (um menino e uma menina), a mãe das crianças e também a sogra de Mohamed, avó dos gêmeos. A família tinha seguido orientações do exército para evacuarem a cidade de Gaza nas primeiras semanas de guerra e procuraram abrigo no centro da cidade.

Desde o dia 04 de julho, as forças do exército de Israel atacaram ao menos 21 escolas onde palestinos estavam abrigados. Centenas de pessoas foram mortas, muitas delas crianças, enquanto Israel culpa o Hamas por atuar em áreas residenciais densas – embora não tenha apresentado evidências de que agentes do grupo palestino estavam nos locais atacados.

Dados do Ministério da Saúde em Gaza apontam a morte de quase 40 mil palestinos desde o início dos ataques em 07 de outubro, e acredita-se que outros milhares estejam soterrados nos escombros.

Pelo menos 115 recém-nascidos foram mortos na região nesse mesmo período, ao mesmo tempo em que a ONU estima que cerca de 17 mil crianças estavam desacompanhadas (sem família sobrevivente).

Leia Também

Artigo Anterior

Mulheres em Foco: Encontro Nacional de Pré-Candidatas da CTB marca presença nesta quinta-feira (15)

Próximo Artigo

BMG Energia lança plano para estabelecer um centro de geração de energia renovável

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!