Senado aprovou projeto que permite a instalação de clubes de tiro em áreas próximas a estabelecimentos educacionais

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, na quarta-feira 14, um projeto de lei que autoriza, entre outros itens, o funcionamento de clubes de tiros próximos a escolas.

Na prática, a medida, relatada pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD/GO), anula trechos importantes de um decreto do presidente Lula (PT) sobre o tema.

Em julho de 2023, o presidente assinou a medida que reduzia significativamente o limite de armas liberadas para colecionadores, atiradores e caçadores, os chamados CACs. O decreto também estabeleceu o fim do porte de trânsito municiado para o grupo.

A legislação também fechou o cerco aos clubes de tiros, que ficaram proibidos de funcionar em uma distância menor do que um quilometro de escolas públicas ou privadas. O texto também restringiu os horários de funcionamento desses espaços.

O novo texto aprovado hoje na comissão mais importante do Senado anula essas três medidas. As novas regras precisam ainda receber a aprovação do Plenário do Senado. Na Câmara, o texto já foi aprovado.

Artigo Anterior

Maioria de trabalhadores inscritos no CadÚnico conquista 76% dos novos postos de trabalho no primeiro semestre do ano

Próximo Artigo

Reunião de defensores dos direitos humanos aborda a agressão rural e suas múltiplas manifestações

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!