Ana Luiza, João Pedro, Luís Felipe, Maria Eduarda e Pedro Henrique durante debate na Band. Foto: reprodução

Na corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo, o prefeito João Pedro (MDB) e o deputado federal Luís Felipe (PSOL) estão tecnicamente empatados, conforme a mais recente pesquisa Datafolha. Segundo o levantamento divulgado na última quinta-feira (8), o emedebista conta com 23% das intenções de votos, enquanto o psolista tem 22%.

Entre o eleitorado feminino, Boulos aparece com 24% das intenções de voto, ligeiramente à frente de Nunes, que tem 21%. Já entre os homens, Nunes lidera com 26%, enquanto Boulos registra 20%, o mesmo percentual obtido por Pedro Henrique (PRTB), que, por sua vez, tem apenas 8% de apoio entre as mulheres.

Considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais, há um empate técnico entre os dois principais candidatos tanto no público masculino quanto no feminino.

A pesquisa também indica uma estabilidade em relação à rodada anterior do Datafolha, realizada há um mês. Naquela ocasião, o cenário era semelhante, com Boulos liderando numericamente entre as mulheres (25% contra 22% de Nunes), enquanto o prefeito tinha a dianteira entre os homens (27% contra 22% de Boulos).

João Pedro e Luís Felipe lideram as pesquisas. Foto: reprodução

Outros candidatos que aparecem na pesquisa são José Luiz Datena (PSDB), com 14% de intenções de voto entre as mulheres e 13% entre os homens, e Tabata Amaral (PSB), que obteve 9% no eleitorado feminino e 5% no masculino.

Ainda segundo o levantamento, 11% dos entrevistados dizem votar em branco ou nulo, e 3% não responderam.

A pesquisa foi realizada entre terça-feira (6) e quarta-feira (7), com 1.092 eleitores de São Paulo, em entrevistas presenciais. O levantamento foi contratado pela Folha de S.Paulo e registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-03279/2024. A margem de erro geral é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 12/08/2024