Passageiros passam mal com calor em avião da VoePass. Foto: Reprodução

Um dia antes da queda do avião da VoePass em Vinhedo, no interior de São Paulo, a jornalista e escritora Maria Silva embarcou em uma aeronave do mesmo modelo que sofreu o acidente na tarde desta sexta-feira.

Em um vídeo publicado por Maria no Instagram, passageiros aparecem passando mal devido ao calor dentro da aeronave, que estava com o ar-condicionado desligado.

“Ontem eu voei pela terceira vez em um avião da Voepass. Filmei as pessoas passando mal durante o voo por causa do calor que fazia dentro da aeronave sem ar-condicionado. Foi terrível. Um passageiro chegou a tirar a camisa. Outro, que estava uma poltrona a minha frente, sentia muita dor de cabeça. As pessoas se abanavam procurando ar”, relatou a jornalista.

“Eu estava no voo que saiu de Ribeirão Preto em direção a Guarulhos. Fiquei muito indignada, porque pela terceira vez a aeronave da companhia apresentava problemas tanto no trecho de SP quanto no da conexão pra Minas. Eu e outros passageiros questionamos a aeromoça. A resposta foi de que o ‘ar não funcionava em solo, só no ar’, o que não aconteceu. Da vez anterior, a desculpa é que o ar precisava de manutenção”, prosseguiu.

O avião, um bimotor de modelo ATR-72, saiu da cidade de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). A aeronave caiu cerca de 5 km em menos de dois minutos e explodiu após o impacto, provocando um incêndio.

Todos os ocupantes da aeronave morreram. Entre as vítimas, estão 58 passageiros e quatro tripulantes.

“Ainda não sabemos o que motivou a queda de um modelo idêntico ao que voei ontem. Mas como uma aeronave opera nessas condições?”, questionou Maria. “Estou profundamente impactada com essa tragédia”, finalizou a jornalista.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 09/08/2024