Deputado Reimont apoia a implementação do Memorial da Casa da Morte

O deputado federal Reimont (PT-RJ) destinou R$ 250 mil em emendas para transformar a Casa da Morte, em Petrópolis (RJ), em um memorial. O local foi um dos principais centros clandestinos de tortura e assassinato durante a repressão. “Transformar a Casa da Morte em um memorial é um ato de resistência e um compromisso com a verdade, a memória e a justiça”, afirma o deputado.

O termo de convênio entre o Ministério Direitos Humanos e da Cidadania e a Prefeitura de Petrópolis, visando a transformação do espaço em memorial, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (8/8).

Leia Mais: Governo Lula avança contra o trabalho escravo, afirma Reimont

Brutalidade imensurável

Reimont relembra que a ditadura militar foi um período marcado por uma brutalidade imensurável. “O próprio Estado sequestrava, torturava, assassinava, além de ter aumentando, de forma cruel, as desigualdades e a pobreza no nosso país”, lamenta.

 

Assessoria de Comunicação do deputado Reimont

Artigo Anterior

Em declaração emocionada, Lula afirma que todos os passageiros morreram no acidente aéreo e solicita um minuto de silêncio em homenagem às vítimas

Próximo Artigo

Desenvolvendo o Caminho da Educação: APLB-Sindicato Aprofunda o Diálogo sobre o Novo Plano Nacional de Educação e a Estratégia da Educação de Jovens e Adultos

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!