Caças do exército de Israel sobrevoaram a cidade de Beirute, no Líbano, com estrondos voltados para a intimidação da população após a ação de drones pelo grupo Hezbollah na região norte de Israel.

Segundo relatos, os voos rasantes sacudiram janelas pela capital libanesa, em uma espécie de recado israelense sobre a capacidade de destruição de seu exército.

O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, prometeu retaliação por uma série de supostos assassinatos israelenses, destacando que a resposta seria “forte e eficaz” e realizada sozinho ou em coordenação com outros membros do “eixo de resistência” apoiado pelo Irã.

As tensões entre Israel e o Hezbollah estão em seus níveis mais elevados desde o mês de outubro, mas a temperatura subiu por conta do provável assassinato israelense do comandante do Hezbollah Fuad Shukr em Beirute na semana passada, seguido por um ataque semelhante que matou o líder político do Hamas Ismail Haniyeh em Teerã.

Nesta terça-feira, o Hezbollah afirmou ter enviado drones para atacar posições militares israelenses na região norte de Israel, e as autoridades israelenses afirmaram que 12 pessoas foram hospitalizadas ao sul da cidade de Nahariya depois que um interceptador de mísseis israelense falhou e atingiu o solo.

Leia Também

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 06/08/2024