“Um golpe no bolso do brasileiro”, afirma Gleisi sobre possibilidade de aumento dos juros pelo BC

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), classificou como “um golpe no rosto do país” a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central divulgada nesta terça-feira (6), uma semana após a decisão que manteve a taxa básica de juros (Selic) no patamar extorsivo de 10,50% ao ano.

No documento, o órgão presidido pelo Roberto Campos Neto afirma que o momento é de cautela e que “não hesitará em elevar a taxa de juros para assegurar a convergência da inflação à meta se julgar apropriado”, um argumento totalmente despropositado diante do cenário de controle inflacionário no país.

“Ata do Copom divulgada hoje é um golpe no rosto do país”, afirmou Gleisi Hoffmann, pela rede social X. “Todos os indicadores do país melhoram, a inflação segue abaixo do que o BC previa, o governo faz um esforço notável para cumprir as metas e o que faz o Copom? Aferra-se à maior taxa de juros do planeta e ainda ameaça aumentar mais quando lhe der na telha, mesmo com a possibilidade dos EUA baixarem os juros. A arrogância extrema para sabotar o país.”

Leia mais:

Da Redação

Artigo Anterior

Índice de Emprego sobe 2,2% em Julho, segundo dados do FGV, em um cenário influenciado pela política do presidente Lula

Próximo Artigo

Rogério Carvalho volta à cena, apontando diretrizes essenciais para o segundo semestre

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!