De acordo com o Sebrae, 34,4% dos proprietários de negócios no Brasil são mulheres, atuando principalmente no setor de serviços. Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e Goiás têm as maiores proporções de mulheres à frente de empresas.

Desenvolvimento sustentável e personalização

Marília Silva, presidente do grupo de networking Future Is Now, destaca que sustentabilidade precisa ser prioridade para consumidores e marcas. Além disso, estudar profundamente o segmento e o público-alvo e buscar personalização nos negócios são importantes.

Conectividade como forma de relacionamento

Beatriz Costa, CEO da Cubo Comunicação, explica que conectividade vai além do networking tradicional. Trata-se de trocar experiências sem expectativas, criando relações mais duradouras e genuínas.

Negócios de cuidado tecnológico

Luana Santos, CEO da Humora, observa que mulheres estão cada vez mais presentes na tecnologia aplicada ao bem-estar. Elas lideram mudanças significativas em tecnologias de saúde e esporte.

Investimento em impacto social

Isabel Silva, CEO da Newa, afirma que negócios liderados por mulheres focam no impacto positivo na sociedade, além do lucro. Equilibrar desafios profissionais e pessoais e priorizar a saúde mental das colaboradoras também é uma tendência.

Investimento em tecnologia

Juliana Oliveira, da Droom Investimentos, ressalta a importância da tecnologia para empreendedoras. Inteligência artificial, computação em nuvem e blockchain são soluções a serem consideradas para otimizar processos e garantir segurança.

Inovação que valoriza a vida

Patrícia Souza, diretora da Semente Negócios, enfatiza a necessidade de inovação que valorize pessoas. Incorporar estratégias ESG pode aumentar a eficiência do negócio e promover mudanças estruturais no mercado.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 05/08/2024