A candidatura de Candisse Carvalho foi oficializada na tarde de sábado (3) como o nome do PT à Prefeitura de Aracaju. Na convenção, também foi confirmada como vice a professora Rosângela Santana, marcando um fato inédito na história do município: trata-se da primeira vez em que uma chapa é formada apenas por mulheres concorrendo na disputa municipal.

Candisse, que faz parte da coligação Federação Brasil da Esperança que é formada pelo PT, PC do B, PV e PRTB, se emocionou durante o discurso ao falar sobre a união e o compromisso que carrega em sua campanha. “Nós não andamos sozinhas e sozinhos. Nós somos a candidatura do Brasil da Esperança, do PV, do PC, do PT. Nós temos as soluções na medida certa das necessidades do povo de Aracaju”, afirmou.

Leia mais: Com a força do povo, Rogério Correia inicia caminhada rumo à prefeitura de BH

“Saímos vencedores de cada desafio e de cada batalha que enfrentamos. Tentaram desestabilizar a nossa candidatura, mas não conseguiram. Nunca perdemos a coragem, nunca perdemos a fé, pois temos ao nosso lado o governo Lula e o povo de Aracaju. Esse povo que vai lutar de mãos dadas com a nossa chapa, composta por duas mulheres guerreiras e que buscam as soluções na medida certa para nossa capital”, destacou a petista.

Já Rosângela, vice-prefeita da chapa petista, relembrou sua trajetória de 35 anos no Partido dos Trabalhadores e sua luta pela valorização do magistério enquanto vereadora e professora. Ela reforçou a importância da participação feminina na política, celebrando os avanços conquistados pelas mulheres no PT e a inédita formação de uma chapa composta por duas mulheres, comprometidas com a transformação social e a inclusão.

Leia mais: PT já homologou 202 pré-candidaturas em cidades com mais de 100 mil eleitores

“Nós seremos as próximas prefeitas de Aracaju! A nossa unidade e coragem são essenciais para essa conquista. Com o apoio dos aliados da Federação Brasil da Esperança, vamos trabalhar ao lado da população aracajuana, oferecendo soluções na medida certa para os desafios da cidade”, exaltou a vice-prefeita.

Além disso, Candisse reafirmou “o papel dos militantes e da população na disseminação da nossa luta por uma Aracaju melhor”. “Precisamos entender o nosso papel. Eu e a professora Rosângela seremos apenas o instrumento para atender as reais pelejas e necessidades de cada aracajuano e cada aracajuana. Somos multiplicadores da única candidatura em Aracaju que tem a marca do governo Lula. Temos a oportunidade de trazer de volta os bons tempos do PT, assim como no governo de Marcelo Déda”, concluiu.

Leia mais: Camila Jara e Zeca do PT dão largada rumo à vitória em Campo Grande (MS)

Da Redação, com assessoria do PT Sergipe

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 04/08/2024