Neste domingo (4), a Convenção da Esperança tornou oficial a candidatura de Rogério Correia à prefeitura de Belo Horizonte (MG). A chapa conta com a candidata a vice-prefeita Bella Gonçalves (Psol), deputada estadual. A convenção foi realizada no saguão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul da capital mineira, com a presença da presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, da secretária de Planejamento e Finanças, Gleide Andrade, do líder do PT na Câmara, Odair Cunha, do secretário de Comunicação Jilmar Tatto, dos ministros do Meio Ambiente e Secretaria-Geral da Presidência, Marina Silva e Márcio Macedo, e do ex-prefeito Petrus Ananias.

No discurso que mobilizou milhares de militantes e apoiadores, Correia lembrou de sua proximidade com o presidente Lula e reforçou que irá promover um trabalho integrado da prefeitura com a gestão federal. “Primeiro quero frisar que nós temos uma parceria com o governo do presidente Lula”, destacou Correia. “Então, áreas de infraestrutura e obras, como saneamento básico, mobilidade urbana, moradia, contenção de encostas, nós vamos fazer uma grande parceria das obras do PAC”, garantiu.

Leia mais:

“Temos todas as condições, como diz a Gleisi, de disputar cada voto da esquerda, do Partido dos Trabalhadores, do Psol, do PV, da Rede, do PCdoB, do PCB”, discursou, reforçando a necessidade de o campo progressista permanecer unido.

Leia mais:

No evento, Gleisi destacou a importância da candidatura de Rogério para o estado de Minas Gerais e para o Partido dos Trabalhadores. “A direção nacional colocou a candidatura de Rogério como prioridade”, destacou a presidenta do PT. “Tudo que pudermos vamos fazer para levar essa dupla para a prefeitura. Porque o quadro em Belo Horizonte está aberto e nos propicia a ida ao segundo turno”, avaliou.

O líder Odair Cunha defendeu a disputa política como ferramenta de enfrentamento à extrema direita na capital mineira. “Não vamos deixar o bolsonarismo ocupar o prédio da PBH”, conclamou Odair. “Por isso vamos dizer xô ao bolsonarismo! Xô ao fantasma do fascismo, do ódio e do preconceito”, pediu. “Xô ao fantasma da miséria! E aí, meus companheiros e companheiras, a tarefa de coordenar esse processo é do Rogério, mas também de todos nós, de todos os candidatos a vereadores e vereadoras”.

Leia mais:

Mineira, Gleide Andrade destacou o caráter popular da campanha de Correia. “É com muita animação, alegria e luta que vamos fazer a mudança na nossa BH”, escreveu em suas redes sociais.

“O evento de hoje mostrou a força e a animação da nossa militância, que deseja um futuro melhor para nossa cidade. Belo Horizonte já teve vários governos do PT e a população sabe a qualidade e diferença que fizemos na vida de cada belorizontino”, destacou a secretária de Planejamento e Finanças.

“Esperança não pode ser vã”

“Belo Horizonte não pode continuar como está, para baixo”, assinalou Patrus Ananias. “Agora é o momento de colocarmos a cidade no lugar que lhe compete. É hora de recolocarmos Belo Horizonte no cenário nacional, por isso vamos fazer de Rogério o próximo prefeito”, disse o ex-prefeito que, na opinião de Correia, foi o “melhor prefeito que BH já teve”.

Confira a galeria de fotos:









Em sua fala, a ministra Marina conclamou a população de Belo Horizonte a sonhar por um futuro melhor para a população de BH. “A esperança não pode ser vã. É nos momentos difíceis que a gente coloca em jogo nossa capacidade de acreditar. Não como um pensamento mágico, mas de acreditar e criar. Se não tivéssemos isso, não teríamos derrotado aqueles que ameaçam a nossa democracia”, afirmou.

Da Redação

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 04/08/2024