Procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, João Soares Júnior. Foto: Reprodução

Procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, João Soares Júnior causou revolta nas redes sociais nos últimos dias. O funcionário público esteve em Paris, na França, para acompanhar os Jogos Olímpicos com uma credencial de imprensa da Rádio Itatiaia.

O conglomerado é um dos maiores de comunicação no estado e é de propriedade de Luís Menin. O empresário é fundador da CNN Brasil, do Banco Inter e atual presidente da MRV Engenharia.

Na foto publicada no Instagram no sábado (3), João exibiu sua credencial na frente de uma piscina olímpica e revelou estar de férias. “Obrigado, Paris. Até a volta!”, legendou.

Alguns seguidores, no entanto, o questionaram por estar com a credencial de imprensa. “Credencial de imprensa? Que porra é essa? Enquanto tu tá aí flanando por Paris, a serra do Curral segue sendo mineirada sem qualquer impedimento. O procurador geral do estado estar aí é um escândalo”, disse um. “Nesse caso o MP vai pedir ou vai dar explicações?!”, debochou outro.

A mesma publicação também achou a atenção no X (antigo Twitter). “O PGJ do MP de MG está acompanhando as Olimpíadas em Paris com credencial de uma rádio de MG. “Qual problema?” Dirão os “gênios jurídicos” bajuladores. Para quem pega carona em jatinho de empresário do ramo de mineração, isso aí é nada. Chama-se: certeza da impunidade”, comentou o pesquisador e professor, Rafael Viegas.

Confira:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 04/08/2024