Nesta sexta-feira (2), o Partido Democrata confirmou a senadora Kamala Harris como sua candidata para as eleições presidenciais dos EUA, onde enfrentará o presidente Donald Trump. A atual vice-presidente obteve a maioria dos votos dos delegados na votação online, que começou na quinta-feira (1º/8), segundo informações do porta-voz do partido. As eleições estão marcadas para o dia 5 de novembro.

Após o anúncio, Kamala agradeceu no seu perfil no X: “Estou honrada em ser a candidata democrata para presidente dos Estados Unidos. Aceitarei oficialmente a nomeação na semana que vem. Esta campanha é sobre pessoas se unindo, movidas pelo amor ao país, para lutar pelo melhor que nós somos.”

A equipe de campanha de Kamala revelou que arrecadou US$ 310 milhões em julho, cerca de R$ 1,76 bilhão, o dobro do valor arrecadado por Donald Trump no mesmo período. “Nossa campanha teve o melhor mês de arrecadação de fundos da história”, compartilhou Kamala, agradecendo o apoio dos doadores.

Mesmo com os votos necessários já alcançados, a votação online continua até segunda-feira (5). A nomeação oficial deve ser finalizada até quarta-feira (7) antes da convenção do partido em Chicago, que acontece de 19 a 22 de agosto. O prazo é apertado, mas necessário para que os nomes dos candidatos apareçam nas cédulas de votação em Ohio, conforme explicaram os democratas.

Agora, falta escolher quem vai ser o vice de Kamala na chapa. Nomes de quatro governadores e um senador estão sendo cogitados, mas ela ainda não decidiu, segundo sua equipe. A expectativa é que o anúncio aconteça nos próximos dias.

__

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 02/08/2024