O PSOL confirma Tarcísio Motta como candidato à prefeitura do Rio de Janeiro

O PSOL confirmou, na quinta-feira 1º, a candidatura de Tarcísio Motta à prefeitura do Rio de Janeiro. A vice será a deputada Renata Souza, também do PSOL.

Na cerimônia, Tarcísio destacou a importância da educação e do combate à desigualdade.

“Essas duas coisas, naturalmente, se relacionam. Na desigualdade, a discussão sobre habitação, enfrentamento à fome e à miséria”, disse. “Tudo isso é necessário fazer imediatamente, pois o Rio de Janeiro não pode esperar.”

A coligação inclui a Rede Solidariedade (que forma uma federação com o PSOL) e o PCB. “Vamos mostrar que é possível uma cidade que não se renda às milícias ou aos acordos”, declarou Tarcísio nas redes sociais.

Uma pesquisa Quaest divulgada em 24 de julho apontou o favoritismo do prefeito Eduardo Paes (PSD), candidato à reeleição. Ele soma 49% das intenções de voto e lidera a disputa com uma vantagem de mais de 30 pontos percentuais.

O candidato bolsonarista Alexandre Ramagem (PL) é o segundo colocado, com 13% da preferência, enquanto Tarcísio é o terceiro, com 7%. Ramagem e Motta estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro.

Artigo Anterior

Brasil, México e Colômbia solicitam explicações à Venezuela sobre notícia falsa sobre boxeadora argelina nas Olimpíadas

Próximo Artigo

Chefe da diplomacia dos EUA afirma que Edmundo González saiu vitorioso nas eleições venezuelanas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!