João Pedro Stedile, do MST, é um dos convidados da edição deste ano. Foto: Rafael Stédile

Da Página do MST

Neste próximo final de semana, entre os dias 2 e 4 de agosto, ocorrerá a Festa Literária Pirata das Editoras Independentes (FLIPEI). O evento acontece pela primeira vez em São Paulo, sediado na Central 1926, no bairro do Bixiga, para navegar no pensamento crítico e movimentar as ideias com mesas e debates que ventam rumos à revolução antifascista.

O dirigente do MST João Pedro Stedile, é um dos convidados da edição deste ano, no domingo (4/8), com a mesa “Guerra Climática: o futuro era só isso mesmo?”, que ocorrerá no 1° andar, às 11h. Para esta mesa, além da participação do Stedile, há presença confirmada de Jerá Guarani, Luiz Marques, Helena Taliberti e Bebel.

Edição da Flipei em 2022. Foto: Reprodução

Também confirmaram presença os deputados federais, Erika Hilton (PSOL-SP) e Guilherme Boulos (PSOL-SP), que também é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o historiador pernambucano Jones Manoel, a professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP) Raquel Rolnik e o sociólogo e influenciador Thiago Torres, mais conhecido como Chavoso da USP.

O jornalista palestino Mohammed Omer e a filósofa australiana transexual McKenzie Wark figurarão como os nomes internacionais da programação.

A Flipei ainda realizará festas, como o seu Baile Pirata, que reunirá em seu line-up KL Jay, Bnegão e DJ Ray madrugada adentro. A livraria da festa literária funcionará durante esse período.

Para conferir a programação completa, acesse AQUI.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/08/2024