Mais de 150 expositores estarão presentes na edição de aniversário da Feira Esquerda Livre, que ocorrerá no dia 17 de agosto, no Galpão Cultural Elza Soares, nos Campos Elíseos. O Bloco Afro Ilú Obá de Min realizará um ensaio aberto, com duração de quatro horas.

Criada para apoiar microempreendedores populares, a Feira Esquerda Livre, em dois anos, tem se tornado uma oportunidade para que muitos expositores possam vender seus produtos de forma justa, segundo os idealizadores e organizadores, Camila Patah e Fábio Buonavita.

Além de oferecer espaços que já têm um público cativo, a Feira também oferece cursos de capacitação e é uma fonte de informação e espaço de debate, por meio de suas redes sociais, sobre o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo. “Somos feira, economia solidária, criativa e justa e movimento”, afirma Camila Patah.

Em dois anos, foram realizadas várias edições gastronômicas da Feira, edições da Primavera, do Dia das Mães, edição de rua e edições pockets e completas, com a visita em alguns eventos, de mais de três mil pessoas. Nesse período, foram comercializados produtos artesanais, comidas diversas, opções veganas, vegetarianas e étnicas, doces, calçados, peças de vestuário e muitas outras opções.

“São dois anos de muito trabalho, mas de muito sucesso também, com pessoas talentosas que só precisam de incentivo para prosperar. E é isso o que fazemos, construindo oportunidades”, afirma Camila Patah.

Serviço:
Feira Esquerda Livre – Edição de Aniversário
Quando: 17 de agosto
Horário: a partir das 10h30
Onde: Galpão Cultural Elza Soares (alameda Eduardo Prado, 474 – Campos Elíseos)

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/08/2024