Luís Silva (foto/reprodução internet) tem até sábado para escolher seu vice. A convenção do PL para homologar sua candidatura na disputa para a prefeitura de Belo Horizonte acontece no sábado, e até lá ele continua nas negociações em busca de um nome de peso para compor sua chapa. A expectativa de representantes do partido era a de que a negociação entre o Novo e o Republicanos recuasse, após da ida do ex-prefeito Alexandre Kalil para o Republicanos. Mas isso não aconteceu.
O Novo decidiu fechar com o Republicanos a chapa com Mauro Tramonte, tendo como vice Luísa Barreto. O acerto aconteceu nesta quarta-feira, em um almoço com participação do governador Romeu Zema, Luísa e Tramonte, além do presidente estadual do partido, deputado federal Euclydes Pettersen e do municipal, Gilberto Abramo. A aliança será oficializada na convenção do Republicanos marcada para sábado.
Uma das expectativas de Luís Silva era a de conseguir atrair João Leite para ser seu vice. Mas o PSDB tem outros planos e está em conversa com representantes do prefeito Fuad Noman, que busca a reeleição pelo PSD, e com Gabriel Azevedo, que entra na disputa pelo MDB.