Na tarde da terça-feira (30), uma militante do PT, atuante no Núcleo PT Palestina, foi agredida por um nacionalista. Ela estava segurando a bandeira da Palestina de dentro de um carro. O agressor foi em direção à militante e segurou a bandeira e o braço com o carro em movimento, resultando na fratura do braço. A militante Daniela Rodrigues relata que:
“eu, a companheira Edna, estávamos passando em frente ao clube Hebraica e a gente estava com a bandeira da Palestina para fora do carro, eu estava segurando a bandeira da Palestina para fora do carro e, a gente viu que um homem na esquina falou alguma coisa no rádio com alguém e quando nós passamos bem na frente, bem na entrada do clube, um homem passou pelo carro e puxou a bandeira da minha mão junto com meu braço, meu braço dobrou para trás e isso estou no hospital“.
Ela continuou: “ninguém tirou foto porque foi um protesto isolado e por acaso estávamos passando na frente do clube Hebraica e resolvemos gritar “Palestina Livre”, aí o homem saiu a milhão saiu e pegou a bandeira e levou meu braço junto, só que ninguém fotografou e ninguém filmou nada, talvez tenha as câmeras da rua do clube Hebraica, provavelmente tem a câmera ali e se a gente pedir imagem provavelmente a gente consegue“.
A militante encontra-se hospitalizada após fratura.