O presidente do Irã ameaça retaliação após morte de Hanié

Na madrugada de quarta-feira (31), o mais influente líder do Hamas, Ismail Hanié, foi assassinado por “Israel” em Teerã, capital do Irã. Ele estava em visita oficial ao país para participar da cerimónia de posse do novo presidente iraniano, Masoud Pezeshkian. O chefe de Estado do Irã, aiatolá Ali Khamenei, se pronunciou:

“Em nome de Deus, o Misericordioso e Poderoso
“De Deus viemos e a Ele retornaremos.”
Querido povo do Irã!

O líder valente e combatente destacado palestino, Sr. Ismail Hanié, ao amanhecer da noite passada, encontrou-se com Deus, e a grande frente de resistência está de luto. O regime sionista criminoso e terrorista martirizou nosso querido hóspede em nossa casa e nos deixou enlutados, mas também preparou o terreno para uma enorme punição para si próprio.

O mártir Hanié, durante muitos anos, dedicou sua vida à luta digna e estava preparado para o martírio, tendo oferecido seus filhos e parentes neste caminho. Ele não temia o martírio no caminho de Deus e na libertação dos servos de Deus, mas nesta dolorosa e difícil tragédia que ocorreu no território da República Islâmica, consideramos nosso dever vingar seu sangue. Ofereço minhas condolências à nação islâmica, à frente de resistência, ao corajoso e orgulhoso povo da Palestina, e especialmente à família e aos sobreviventes do mártir Hanié e a um de seus companheiros que foi martirizado com ele, e peço a Deus Todo-Poderoso que eleve seu patamar.”

Artigo Anterior

Ex-agente da CIA revela que EUA estiveram envolvidos no assassinato de Hani El-Hanie

Próximo Artigo

Estratégias para Proteção e Segurança do País: Encontro aborda obstáculos e oportunidades

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!