A fachada da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi demolida na manhã desta segunda-feira 29. Esse foi mais um passo em direção à reforma no local, que vai receber um memorial. Na semana passada, o letreiro com o nome da casa noturna tinha sido retirado.
De acordo com a empresa responsável pela demolição, todo o trabalho deve ser concluído até a próxima terça-feira 30. Em seguida, haverá uma limpeza no terreno.
A boate Kiss foi o local onde, em 2013, um incêndio causou a perda de 242 vidas. O caso ganhou grande repercussão nacional e, onze anos depois – e após uma série de reviravoltas judiciais –, ainda não houve solução definitiva sobre os condenados.
O memorial em homenagem às vítimas deve ser finalizado até o primeiro trimestre do ano que vem. No total, 242 pilares serão instalados, representando cada uma das pessoas mortas.
O projeto prevê também um auditório, escritórios e salas de exposições. O Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) do Rio Grande do Sul será responsável pelos custos da obra, estimados em 4,3 milhões de reais.