Um concurso de beleza terminou em tragédia após um pai não aceitar a quarta colocação de sua filha no evento Rainha do Rodeio 2024. O incidente ocorreu na noite de sábado (27) no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, sudoeste do Pará.
Segundo a Polícia Militar, o pecuarista João Silva iniciou a confusão ao xingar os jurados e, em seguida, entrou em confronto com a PM, trocando tiros dentro do salão de festas. Durante o tumulto, João foi baleado no abdômen por um disparo efetuado por um policial militar.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da confusão no evento. Após a entrega da premiação às vencedoras do concurso, o pai iniciou o tumulto.
João foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Castelo dos Sonhos, onde passou por cirurgia e estava internado em estado grave na UTI. No entanto, no domingo (28), por volta das 16h30, João não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Civil do Pará informou que, além do autor dos disparos ter sido atingido, um outro homem também ficou ferido e foi encaminhado para o hospital.
Sobre o fato de uma pessoa entrar armada em um evento com a presença de crianças, os organizadores informaram que o concurso contava com a presença de seguranças na entrada do local fazendo a revista dos participantes.
🚨💀 Tiroteio em concurso 'Rainha do Rodeio', no Pará deixa um morto:
Segundo informações, o pai de uma das participantes do concurso supostamente ficou revoltado por não aceitar a derrota da filha. Alterado, ele teria xingado os jurados e causado um tumulto no local.
— Notícias 24 Horas (@noticias24horas) July 29, 2024