Neste domingo (28), a seleção brasileira de ginástica artística brilhou nas classificatórias em Paris, garantindo sete vagas nas finais que valem medalhas. A equipe nacional, treinada por Chico Porath, somou 166.499 pontos, conquistando a quarta melhor nota, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Itália e China, com uma diferença de menos de 0.4 pontos dos dois últimos.

Rebeca Andrade, multimedalhista, foi o grande destaque individual, classificando-se para quatro finais, todas com notas entre as três melhores. No individual geral, Rebeca teve a segunda maior soma, atrás apenas de Simone Biles. Flávia Saraiva garantiu a 10ª posição entre as finalistas, enquanto Jade Barbosa, apesar da boa performance, não se classificou devido ao limite de duas atletas por país na final.

Na trave de equilíbrio, apesar de um escorregão que prejudicou a apresentação de Flavia, relegando-a ao 33º lugar, o Brasil teve um saldo positivo. Rebeca Andrade garantiu a terceira melhor nota e a jovem Julia Soares, de apenas 18 anos, assegurou a oitava e última vaga na final em sua estreia olímpica.

As barras assimétricas trouxeram uma surpresa. Nem Biles (nona colocada) nem Rebeca (10ª colocada) conseguiram se classificar para a disputa de medalhas, mas ambas são as primeiras reservas em caso de desistência de alguma finalista.

Confira abaixo as datas e horários das finais:

  • Equipes: Terça-feira (30), às 13h35.
  • Individual Geral (Rebeca Andrade e Flávia Saraiva): Quinta-feira (1º de agosto), às 13h15.
  • Salto (Rebeca Andrade): Sábado (3 de agosto), às 11h20.
  • Barras Assimétricas: Domingo (4 de agosto), às 10h40.
  • Trave (Rebeca Andrade e Júlia Soares): Segunda-feira (5 de agosto), às 7h38.
  • Solo (Rebeca Andrade): Segunda-feira (5 de agosto), às 9h23.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 29/07/2024