Duas das maiores estrelas da delegação brasileira entram em ação nos Jogos Olímpicos neste domingo 28. A skatista Rayssa Leal busca medalha no skate street feminino, enquanto Rebeca Andrade e o time brasileiro da ginástica artística feminina disputam as etapas classificatórias da modalidade.

Medalhista de prata em Tóquio, Rayssa Leal é uma das favoritas da disputa feminina do skate street. A fase preliminar da competição começa às 7h e as finais estão marcadas para 12h.

Um dos grandes nomes do esporte brasileiro na atualidade, a ginasta Rebeca Andrade não terá disputa medalha neste domingo, mas fará sua estreia nos Jogos. As primeiras apresentações nas etapas classificatórias da disputa feminina da ginástica artística começam às 4h30 e se estendem por todo o dia, com a última sessão marcada para 16h10.

Rebeca é uma das principais estrelas da delegação brasileira em Paris – Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O handebol feminino do Brasil, que estreou com vitória de 29 a 18 sobre a Espanha, enfrenta a Hungria às 4h, na segunda partida da fase de grupos.

No judô, as disputas do dia começam às 5h. Larissa Pimenta (feminino até 52 quilos) e Willian Lima (masculino até 66 quilos) representam o Brasil. As lutas valendo medalhas acontecem a partir das 11h30.

Bárbara Seixas e Carol Solberg fazem a estreia no torneio olímpico de vôlei de praia às 6h, contra a dupla do Japão. Às 11h é a vez da estreia da outra dupla brasileira na chave feminina: Duda e Ana Patrícia encaram as egípcias. No vôlei de praia masculino, Evandro e Arthur jogam às 15h, enfrentando a dupla da Áustria.

A seleção feminina de futebol, que também estreou vencendo (1 a 0 na Nigéria), volta a campo às 12h, contra o Japão. No mesmo horário, a equipe feminina de rugby do Brasil estreia enfrentando a equipe da França, “dona da casa”. E, às 15h, a equipe volta a campo, encarando os Estados Unidos.

O dia de disputas em Paris tem ainda a natação, com baterias eliminatórias às 6h e finais a partir das 15h30; e a segunda rodada das competições de surfe (disputa feminina às 14h; masculina às 18h48).

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 28/07/2024