Nos últimos dois dias, a militante do Rebeldia, PSTU e pré-candidata a vereadora de São Paulo, Júlia Souza, vem sofrendo uma enxurrada de ataques misóginos, machistas e criminosos por ter seu vídeo compartilhado por Carla Zambelli, Mamãe falei e diversos perfis de direita.

A direita treme e se doe ao ver uma mulher socialista questionando o capitalismo e apresentando uma alternativa de ruptura com esse sistema, Júlia é a expressão da garra dessa nova geração que não se contenta com a barbárie capitalista e hoje através da sua candidatura “Romper o Poder: contra o poder capitalista” bate de frente contra todos os governos sendo o terror da extrema direita e apresentando uma alternativa ao reformismo, se apresentando como oposição de esquerda aos governos petistas, Lula e a conciliação de classe.

Infelizmente, esses ataques da direita não são isolados, e são a expressão de uma política que quer humilhar e ofender mulheres, LGBTQIAPN+, negros e todos aqueles que mais sofrem com essa sociedade, reduzindo as suas vozes políticas aos seus corpos e aparência. Na ausência de argumentos apelam para falas preconceituosas estimulando um setor criminoso a violentar nas redes e fora delas.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Júlia Souza (@julia.rebeldia)

Esses ataques expressam que a extrema direita se incomoda quando uma mulher questiona a miséria da sociedade. Contra essa barbárie capitalista a Romper o Poder e o PSTU defendem um projeto socialista, único capaz de superar o velho mundo e suas ruínas, um projeto que supere a sociedade de classes, o desemprego, a falta de moradia e tudo que a assola a juventude hoje.

Todo nosso apoio a camarada Júlia! Convocamos todos os ativistas, militantes, organizações de estudantes e trabalhadores, a se somarem no repúdio à violência da extrema direita e em solidariedade a Júlia. Hoje é ela que esses setores atacam, mas sabemos que o seu alvo verdadeiro é aquilo que ela representa, ou seja, seu ódio é direcionado a todos nós, explorados e oprimidos, que lutamos por um mundo melhor. E não permitiremos que ataquem nenhum dos nossos!

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 27/07/2024