Uma comitiva do Ministério da Educação (MEC) estará em Caxias do Sul na segunda-feira (29) para avaliar a viabilidade do Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul (UCS) para sediar a extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na região. A visita foi confirmada à deputada federal Denise Pessôa (PT-RS), que receberá e acompanhará a comitiva do MEC ao lado do deputado estadual Pepe Vargas (PT). A deputada já havia anunciado a visita durante uma live com o deputado Pepe no dia 2 de julho.

Está programada uma reunião da delegação do MEC com o comitê regional e lideranças da Serra que atuam no movimento pela universidade. O encontro será às 16h30 no auditório do Campus 8.

Expansão

“Essa visita do MEC é um passo importante para a expansão da educação superior em Caxias do Sul. A universidade federal perto de nós, perto dos filhos dos trabalhadores da região é um sonho coletivo que há tempos é nutrido. Uma luta de décadas e, agora, uma conquista que vamos colocar de pé, coletivamente. A educação é uma das bandeiras dos nossos mandatos. A nova universidade trará mais oportunidades de educação e desenvolvimento para nossa região”, afirma Denise Pessôa.

O deputado Pepe Vargas também reitera que “essa vinda do Ministério da Educação para verificar as condições do Campus 8 é mais um passo importante para a implantação do ensino superior público federal na nossa cidade, um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul”, ressalta Pepe Vargas.

O Secretário-Executivo do MEC, Gregório Durlo Grisa, será recebido no Campus 8 por representantes da UCS e Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS). Também está confirmada a presença do vice-reitor eleito pela UFRGS, Pedro de Almeida Costa, representando a reitora eleita, Márcia Barbosa, que já tinha compromisso pré-agendado.

 

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 27/07/2024