Justiça Federal autoriza recuperação judicial da Coteminas

 O juiz Adilon Cláver de Resende, da 2ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, aceitou, nesta quinta-feira (25), o pedido de reestruturação judicial do Grupo Coteminas, do empresário Josué Gomes da Silva (foto/reprodução internet). A decisão abrange 10 empresas do conglomerado, incluindo a matriz, Companhia de Tecidos Norte de Minas, Springs Global Participações S.A. e AMMO Varejo S.A. O plano de reestruturação judicial terá de ser apresentado em, no máximo, 60 dias.

 A dívida total do Grupo Coteminas é superior a R$ 2 bilhões. As dificuldades financeiras foram agravadas pela pandemia de Covid-19 e pela desvalorização do real ante o dólar. 

 Josué Gomes da Silva se afastou da presidência da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), para se dedicar integralmente na reestruturação do grupo fundado por seu pai, o ex-vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva. 

Artigo Anterior

Partido Comunista do Brasil confirma nomeação de Lourdes como pré-candidata à Prefeitura de Teresina

Próximo Artigo

Desenvolvimento de fontes renováveis de energia a partir de resíduos ainda enfrenta obstáculos no Brasil, destaca Yuri Tisi

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!