Bolsonaro e Feltrin durante evento na cidade de Farroupilha (RS). Foto: reprodução

O prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin, disse em uma live, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, que colocaria em uma guilhotina o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita nesta quinta-feira, no complexo turístico Stone Hall, onde Feltrin descerrou uma placa em homenagem a Bolsonaro.

Durante o passeio pelo complexo com Bolsonaro e o vice-prefeito Jonas Tomazini, o gaúcho foi questionado ironicamente sobre uma estátua em homenagem a Moraes.

“Aqui não tem isso. A homenagem para ele eu vou mostrar. É só botar aqui na guilhotina”, respondeu, mostrando o apetrecho de madeira que, no passado, era usado para decapitar condenados. Bolsonaro riu do comentário.

“Não é brincadeira, não! Lembram que na minuta do golpe eles tinham até data para prender Alexandre de Moraes? Se o golpe tivesse dado certo, essa turma não ia ter qualquer limite! Esse vídeo é mais uma prova do quanto são criminosos!”

Este não é o primeiro episódio polêmico envolvendo Feltrin neste ano. Em maio, durante o estado de calamidade no Rio Grande do Sul devido a enchentes, o prefeito gravou uma ligação com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) Paulo Pimenta, e publicou apenas uma edição do conteúdo queixando-se de receber pouco dinheiro do governo federal.

“Naquele momento em que ele fez o vídeo, nenhum pedido ou solicitação por parte do município de Farroupilha havia sido protocolado para o governo federal. Mesmo assim, fiz questão de ligar para ele, de forma gentil, para saber se tinha alguma questão pendente, como estou fazendo com todos os prefeitos”, afirmou o ministro na época.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp,  clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 25/07/2024