O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou que reverencia seu cargo, mas considera que a defesa da democracia é mais importante que qualquer título. O democrata falou aos eleitores pela primeira vez desde que anunciou que não concorrerá à reeleição pela Casa Branca, em novembro.

“Eu reverencio este cargo, mas amo meu país mais. Foi a honra da minha vida servir como seu presidente. Mas na defesa da democracia, que está em jogo, acho que é mais importante do que qualquer título”, disse Biden, no Salão Oval.

“Acredito que meu histórico como presidente, minha liderança no mundo, minha visão para o futuro da América, tudo isso merece um segundo mandato, mas nada pode impedir a salvação de nossa democracia. Isso inclui ambição pessoal”, prosseguiu o democrata.

Biden desistiu da disputa para apoiar a candidatura de Kamala Harris, atual vice-presidente dos Estados Unidos. Segundo ele, seu foco agora é terminar o mandato e continuar atuando na defesa dos direitos dos estadunidenses, combatendo o ódio e o extremismo.

“Decidi que a melhor maneira de seguir em frente é passar a tocha para uma nova geração. É a melhor maneira de unir nossa nação. Você sabe, há um tempo e um lugar para longos anos de experiência na vida pública. Há também um tempo e um lugar para novas vozes, vozes frescas – sim, vozes mais jovens. E esse tempo e lugar é agora”, explicou.

“Eu fiz minha escolha. Eu divulguei minhas opiniões. Quero agradecer à nossa grande vice-presidente Kamala Harris. Ela é experiente. Ela é forte. Ela é capaz. Ela tem sido uma parceira incrível para mim e líder do nosso país. Agora a escolha cabe a vocês, povo americano: vocês fazem essa escolha (…) Os Estados Unidos terão de escolher entre seguir em frente ou retroceder; entre esperança e ódio; entre unidade e divisão. Temos de decidir se ainda acreditamos em honestidade, decência, respeito, fé na Justiça e na democracia”, completou Biden.

Leia também:

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 25/07/2024