Um aeronave doméstica saiu da pista e caiu na quarta-feira enquanto tentava decolar do aeroporto que serve a capital do Nepal, matando 18 passageiros e ferindo o comandante.

O oficial de polícia Basanta Rajauri disse que as autoridades removeram todos os 18 corpos. O único sobrevivente foi o comandante, que foi levado ao Kathmandu Medical College Hospital para tratamento, disse um médico do hospital que não estava autorizado a falar com a mídia.

O comandante tem lesões nos olhos, mas não corre perigo, disse o médico.

A aeronave da Saurya Airlines estava indo de Katmandu para a cidade turística de Pokhara.

Não ficou claro como ela escorregou.

Imagens da mídia local mostraram fumaça subindo e destroços de aeronave espalhados por toda uma vala. Um incêndio foi controlado.

O Aeroporto Internacional de Tribhuvan, o principal aeroporto do Nepal para voos internacionais e domésticos, foi fechado enquanto a equipe de emergência trabalhava.

É temporada de chuvas de monções em Kathmandu, mas não estava chovendo no momento do acidente. A visibilidade estava baixa na capital, no entanto.

A Saurya Airlines opera o Bombardier CRJ 200 em rotas domésticas.

Em 2019, um aeronave comercial de Bangladesh caiu no aeroporto de Tribhuvan, matando 51 pessoas, enquanto 20 a bordo sobreviveram. Uma investigação confirmou que o aeronave estava desalinhada com a pista e seu piloto estava desorientado e tentou pousar em “puro desespero” quando o aeronave caiu.

Em 2015, um jato da Turkish Airlines pousando em meio a uma densa neblina derrapou em uma pista escorregadia no aeroporto. O aeronave transportava 238 pessoas, mas não houve feridos graves.

Via Agências de Notícias

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 24/07/2024