A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou, nesta sexta-feira 19, com uma ação no Supremo Tribunal Federal contra a presidenta do PT Gleisi Hoffmann. Os advogados de Michelle questionam as falas da deputada federal sobre o caso das joias sauditas.

Gleisi havia se manifestado no último dia 10 nas redes sociais sobre uma possível candidatura de Michelle, Eduardo, Flavio e Carlos ao Senado. “Depois de roubar joias para pagar suas contas, fazer rachadinhas pra comprar imóveis, tentar golpe pra se manterem no poder, vão atacar a política com estratégia familiar”, disse.

Na ação, Michelle afirma que a petista atribuiu a ela “fatos criminosos sabidamente falsos e passíveis de macular acintosamente sua reputação perante seus pares e a própria sociedade brasileira”.

Os advogados de Michelle pedem que Gleisi “apresente as explicações ora requeridas para possibilitar que a interpelante [Michelle] averigue efetiva autoria e materialidade dos delitos de calúnia e difamação que, por ora, são apenas cogitados”.

As falas de Gleisi são em referência ao caso das joias sauditas, que levou ao indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais 10 pessoas. Michelle, entretanto, não foi incluída na lista de indiciamentos feitos pela Polícia Federal.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 19/07/2024