Durante sua participação no 10º Encontro Nacional da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), que ocorre em Brasília e começou nesta terça (16) e vai até amanhã (18), a direção do Sintaema apresentou balanço da luta contra o projeto de privatização do governador Tarcísio de Freitas e apresentou moção de apoio à luta pela manutenção dos serviços de saneamento, de metrô e de trem públicos de São Paulo.
“As privatizações em curso vão ampliar a exclusão dos mais pobres, aqueles que vivem nas periferias. São áreas que não interessam ao setor privado que só visa o lucro”, diz o documento aprovado que contou com o apoio massivo dos participantes do evento.
Vale destacar que a atividade reúne, aproximadamente, 300 lideranças sociais, de todos os estados do país, para discutir melhorias para a saúde e a vida dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
Leia a íntegra do documento aprovado:
Moção de repúdio contra o Protejo de Privatização dos Serviços Públicos de São Paulo.
Nós participantes do 10º Encontro Nacional da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), em Brasília, expressam repúdio de forma veemente a proposta do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, de privatizar a Sabesp, CPTM e