O ex-chefe da Abin Alexandre Ramagem e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo ao lado do ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem após a divulgação do áudio gravado de reunião de agosto de 2020. Ele usou o vídeo para divulgar agendas públicas com seu ex-colega de governo, que é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro.

Na gravação, Bolsonaro disse que fará um evento para conversar com a população do Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Ele deve desembarcar no estado nesta quinta-feira e participar de agendas em com apoio até sábado.

O vídeo foi publicado na quarta-feira, dois dias após o áudio da reunião de 2020 ser divulgado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que retirou o sigilo da gravação.

O conteúdo da gravação mostra que Bolsonaro, Ramagem, Augusto Heleno (então chefe do GSI) e duas advogadas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) discutiram sobre a investigação de “rachadinha” no gabinete do parlamentar.

Na segunda-feira, Ramagem afirmou que a gravação não foi feita de forma “clandestina” e que o ex-presidente tinha conhecimento sobre o registro. Segundo o ex-chefe da Abin, ele recebeu uma informação de que teria uma “proposta nada republicana” do então governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Durante o encontro, Bolsonaro relatou ter recebido uma proposta de Witzel, que teria prometido ajudar Flávio no caso da “rachadinha” em troca de uma indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Chegamos ao Blue Sky, clique aqui.

Siga nossa nova conta no X, aqui.

Participe de nosso canal no WhatsApp, aqui.

Entre em nosso canal no Telegram, aqui.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 17/07/2024