Um pastor do Pará associou o nascimento de crianças com Transtorno do Espectro de Desenvolvimento (TED) a supostas ações “demoníacas” no ventre das mulheres.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o pastor Washington Almeida profere a declaração, durante pregação em uma igreja evangélica de Tucuruí (PA), em evento de comemoração dos 90 anos da Assembleia de Deus.

“As crianças hoje, de cada 100, nós temos aí quase 30% de autistas, em vários graus. O que está acontecendo, pastor Washington? O mal está visitando o ventre das desprotegidas, daqueles que não têm a graça, a habilidade, a instrumentalidade para saber lidar no mundo espiritual”, alegou.

Após diversas críticas à declaração preconceituosa, o pastor gravou um novo vídeo, divulgado pela Igreja Assembleia de Deus Tucuruí, a fim de se retratar. A conta, com quase 5 mil seguidores no Instagram, bloqueou os comentários na publicação.

“Fui muito infeliz, quando fiz uma colocação. Esse não é o meu caráter, não é o meu perfil. Jamais, em meu coração, passa coisa dessa natureza. No calor da mensagem, terminei dizendo algo que não podia dizer, não devia falar”, afirmou. “Eu quero me retratar com todos vocês. Diante de todos, quero pedir perdão aos indivíduos com TED, aos pais de crianças com TED.”

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 17/07/2024