Falsa Notícia – O padre Fábio de Melo, Sérgio Reis e Silvio Santos estão vivos.

Análise

Não é incomum que vídeos circulem na internet apontando para a morte de celebridades, mas que, ao final, sejam apenas um caça-cliques. Nos últimos dias, vimos três destes casos.

Todos têm imagens atraentes do padre Fábio de Melo, do cantor Sérgio Reis e do apresentador Silvio Santos. Junto há ícones de luto e palavras que remetem a morte deles.

Checagem

Todos os três casos se espalharam, mas as informações não procedem. Para verificar a veracidade do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) Padre Fábio de Melo morreu? 2) O cantor Sérgio Reis faleceu? 3) O apresentador Silvio Santos morreu?

O padre Fábio de Melo morreu?

Não. Não há nenhuma confirmação oficial sobre a morte do Padre Fábio de Melo. Ele está vivo e ativo em suas redes sociais, onde frequentemente interage com seus seguidores. Sobre o vídeo, ele falava sobre diversas notícias. Nenhuma delas de morte do padre.

O cantor Sérgio Reis faleceu?

Não. Sérgio Reis também não faleceu. Notícias sobre sua morte são falsas e ele continua ativo em sua carreira musical. O vídeo tem o mesmo enredo. Não consta nada sobre a morte dele no arquivo. O vídeo falava sobre a morte de outra pessoa e só confundia as pessoas.

O apresentador Silvio Santos morreu?

Não. Silvio Santos está vivo. Boatos sobre sua morte são recorrentes, mas sempre desmentidos rapidamente por sua família e pela emissora SBT.

Conclusão

Fake news ❌

As alegações de que Padre Fábio de Melo, Sérgio Reis e Silvio Santos morreram são falsas. Não há confirmações oficiais sobre essas mortes e as figuras públicas mencionadas estão vivas. Todos os conteúdos não passam de caça-cliques que servem para passar pânico e alardear a população.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).

Categorizado em:

Anti Fake News,

Última Atualização: 17/07/2024