Nesta segunda-feira, 15 de julho, tiveram início as duas primeiras turmas do projeto de línguas da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), CTB Idiomas, com um início promissor composto por 7 turmas de inglês. O programa visa ampliar o acesso ao aprendizado de idiomas entre dirigentes sindicais, trabalhadores sindicalizados e seus filhos, com aulas oferecidas de segunda a sexta-feira.

Com mais de 200 alunos inscritos, o CTB Idiomas se destaca por ser ministrado exclusivamente online, possibilitando a participação de sindicalistas de todo o Brasil.

“Sem dúvida esse é um programa muito importante para a CTB, e que no âmbito da formação, está no escopo da Secretaria de Formação e Cultura, dirigida pela secretária Eremi Melo. Mas que é uma iniciativa de toda a central e que certamente terá muitos frutos não só para a política de formação da CTB, como também para as relações internacionais que a CTB pretende estreitar com as centrais sindicais co-irmãs de outros países”, disse Ronaldo Leite, secretário-geral da CTB.

O CTB Idiomas visa não apenas aprimorar as habilidades linguísticas dos seus membros, mas também fortalecer as conexões com sindicatos de outros países. Através deste projeto, a CTB busca facilitar intercâmbios e parcerias internacionais, promovendo um ambiente mais colaborativo e enriquecedor para o movimento sindical global.

Distribuição de grupos e horários

-Grupo Coral: Segunda-feira, 18:00 – 20:00
-Grupo Jade: Segunda-feira, 20:00 – 22:00
-Grupo Onyx: Terça-feira, 20:00 – 22:00
-Grupo Opal: Quarta-feira, 20:00 – 22:00
-Grupo Pearl: Quinta-feira, 20:00 – 22:00
-Grupo Ruby: Sexta-feira, 18:00 – 20:00
-Grupo Sapphire: Sexta-feira, 20:00 – 22:00

Estrutura das aulas no primeiro semestre

– Duração do Curso para cada grupo: 24 semanas (aproximadamente 6 meses)
– Aulas Semanais: 1 aula por semana por turma
– Duração de Cada Aula: 2 horas
– Total de Aulas por Grupo: 48 aulas

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 16/07/2024