Em reconhecimento à atuação durante o grande alagamento da cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, que deixou milhares sem casa e tirou vidas, a Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo aprovou Moção de Manifestação de Aplauso pelo empenho e trabalho no momento que a cidade mais precisou.

“Uma homenagem justa para esses trabalhadores que ficaram vários dias longe de seus familiares, trabalhando 16h por dia, para ajudar as famílias que perderam tudo com as enchentes”, comentou a direção do Sintaema ao ressaltar que a moção só confirma o que o Sindicato vem afirmando sobre a atuação da Sabesp pública em momentos difíceis como esse.

Trabalhadores preparando as bombas flutuantes que “acompanham” o nível da água, evitando a necessidade de deslocamento de um ponto para outro.

Para os vereadores e vereadoras que apoiaram a homenagem, a ação da Sabesp representa “uma iniciativa pública, solidária e comprometida com o bem comum, em tempos onde a iniciativa privada e o Estado mínimo querem se impor em nosso país (sic)”, diz o texto da moção.

Vale lembrar que a Sabesp enviou para o Rio Grande de Sul 57 profissionais e 21 veículos, além de equipamentos técnicos. Esses trabalhadores atuam no estado gaúcho em instalações do sistema de água danificadas pelas cheias, como equipamentos de bombeamento e estações elevatórias, e na distribuição de água potável. 

Leia a íntegra da homenagem:

Of. Circ. 71 e Mocao 26.2024

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 16/07/2024