O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lidera a corrida pela prefeitura da capital baiana e tem boas chances de ser reeleito em primeiro turno, segundo o instituto Paraná Pesquisas.
De acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira, Reis obteve 67,7% da preferência dos eleitores de Salvador, enquanto Geraldo Júnior (MDB) ficou com 12,5%.
No contexto da disputa, Reis é apoiado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Geraldo Júnior, por sua vez, obteve o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
No levantamento da Paraná Pesquisas, além dos dois pré-candidatos já citados, Kleber Rosa (PSOL) obteve 3%, enquanto Victor Marinho (PSTU) ficou com 2,8%. Os que disseram que vão votar em branco, nulo ou nenhum somaram 8,4%, enquanto 5,8% não souberam ou não responderam.
A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 15 de julho, por meio de entrevista presencial com 800 pessoas. A margem de erro é de cerca de 3,5 pontos percentuais.