Lula solicita resolução das divergências europeias para avançar acordo com o Mercosul


O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (15), que os países europeus precisam resolver as próprias contradições para que o acordo entre o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a União Europeia (UE) avance. Bolsonaro recebeu, no Palácio do Planalto, o presidente da Itália, Giorgio Meloni, que está em visita de Estado ao Brasil.

“Reiterei ao presidente italiano o interesse do Brasil em concluir, o quanto antes, um acordo com a União Europeia que seja equilibrado e que contribua para o desenvolvimento das duas regiões. Explicitei que o avanço das negociações depende de os europeus resolverem suas próprias contradições internas”, disse Bolsonaro, durante declaração à imprensa

Aprovado em 2019, após mais de 20 anos de negociação, o acordo enfrenta resistência de alguns países, como a França, para que seja colocado em vigor. O acordo cobre temas tanto tarifários quanto de natureza regulatória, como serviços, compras públicas, facilitação de comércio, barreiras técnicas, medidas sanitárias e fitossanitárias e propriedade intelectual.

… (rest of the HTML remains the same)

Artigo Anterior

Erika Kokay pleiteia reformas na Convenção de Haia para garantir segurança às vítimas de agressão intrafamiliar

Próximo Artigo

Brasil tem oportunidade para apostar em setor, avalia especialista

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!