Ethan Edwards previu o atentado contra Trump em março. Foto: reprodução

Em um vídeo postado no canal de uma igreja pentecostal dos Estados Unidos no YouTube no dia 14 de março, um homem que se diz profeta afirmou ter tido uma visão na qual Donald Trump sofreria um atentado a tiros, com uma bala passando pela orelha do ex-presidente. Esse prenúncio se concretizou no último sábado (13), durante um comício na cidade de Butler, Pensilvânia.

No vídeo, Ethan Edwards, entrevistado pelo pastor Steve Cioccolanti de uma igreja neopentecostal, descreve a visão detalhada do atentado: “E então eu vi Trump subindo, e então eu vi uma tentativa de tirar a vida dele. Uma bala voou através da orelha dele, e passou tão perto da cabeça dele que atingiu o lóbulo. E eu vi… ele caiu de joelhos nesse momento, e ele começou a louvar o Senhor. Ele se tornou radicalmente convertido nesse momento”.

Em entrevista ao New York Times, o médico Ronny Jackson, que atendeu Trump após o disparo, afirmou que o ex-presidente descreveu o incidente como um “milagre”.

Ao ser atingido, Trump não caiu de joelhos, mas foi rapidamente cercado por seguranças e retirado do palco. As imagens do atentado mostram a parte superior da orelha de Trump sangrando, exatamente no local descrito por Edwards. Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi identificado como o atirador que disparou várias vezes em direção ao palco a partir do teto de um galpão fora do local do comício. Além de Trump, uma pessoa na plateia morreu e outras duas ficaram feridas.

Apesar do atentado, Trump manteve sua agenda e viajou para Milwaukee no domingo (14), onde os republicanos o nomearão formalmente como candidato presidencial nesta semana.

Em sua rede social, “Truth Social”, Trump afirmou: “Com base nos terríveis eventos de ontem, eu ia adiar minha viagem para Wisconsin e a Convenção Nacional Republicana por dois dias, mas acabei de decidir que não posso permitir que um ‘atirador’ ou potencial assassino force mudanças no cronograma, ou em qualquer outra coisa. Portanto, partirei para Milwaukee, como planejado, às 15h30 [16h30 no horário de Brasília] HOJE. Obrigado!”.

Trump também pediu união e disse estar ansioso para falar ao público em Wisconsin nesta semana. Ele agradeceu as orações e mandou um recado aos seus apoiadores: “Nós não temeremos, e em vez disso permaneceremos resilientes em nossa fé e desafiando a maldade”.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também fez um pronunciamento sobre o atentado contra Trump. Ele ordenou uma investigação independente sobre o ataque e afirmou que Trump recebeu um reforço na segurança, garantindo todos os recursos necessários para sua proteção. Biden também disse que as forças de segurança serão reforçadas em Wisconsin, onde a Convenção Republicana acontecerá.

Veja o vídeo completo em inglês:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 15/07/2024