Rússia desbloqueia tecnologia de vigilância marítima com mísseis de alta precisão

O consórcio militar-industrial KMZ, liderado por Mikhail Danilenko, anunciou o desenvolvimento de um drone marítimo multifuncional baseado na lancha não tripulada Vizir. Este drone está sendo equipado para portar até oito lançadores de mísseis leves, conforme revelou Danilenko.

“Essa lancha pode executar a função de um veículo portador de um míssil com um poder destrutivo pequeno, que tem sua própria câmera de vídeo, [possibilidade] de controle autônomo do solo com um joystick. Ele pode ser munido com uma carga”, explicou o diretor-geral do KMZ.

Os mísseis projetados para esta lancha possuem velocidade moderada e são descritos como produtos simples e de baixo custo, com preço aproximado de 500 mil rublos (cerca de R$ 30,8 mil). Cada embarcação pode carregar de seis a oito desses mísseis, destinados a atingir alvos precisos com cargas de baixa potência destrutiva.

Em setembro passado, o KMZ discutiu com o Ministério da Defesa da Rússia a aquisição de barcos não tripulados universais para a Marinha, baseando-se no design da plataforma Vizir.

Estes drones têm capacidade de alcançar velocidades de até 80 quilômetros por hora e um alcance superior a 200 quilômetros. A capacidade de carga útil é de cerca de 600 kg, podendo incluir TNT, cargas especiais, além de equipamentos para escolta e reconhecimento.

Com informações da Sputnik

Artigo Anterior

O atentado não teria ocorrido, se a Justiça não tivesse se intimidado com a influência de Trump

Próximo Artigo

Brasil pode se tornar a terceira maior reserva de minerais estratégicos do planeta

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!