Um vídeo divulgado pelo site TMZ mostra o homem suspeito de ter disparado contra Donald Trump deitado de bruços sob um telhado durante o comício do republicano na tarde do último sábado (13) em Butler, Pensilvânia.
O suspeito, identificado pelo FBI como Matthew Ryan Thompson, de 20 anos, segura um rifle, mira e dispara contra a multidão que assistia ao discurso de Trump. Apesar das imagens não serem tão nítidas, ele tem cabelos castanhos compridos e está usando uma camisa cinza e calças cáqui. Thompson também foi morto no comício.
Confira o vídeo do momento em questão:
Trump Rally Gunman Seen Opening Fire & Getting Killed Seconds Later in New Video | Click to read more ????
— TMZ (@TMZ) July 14, 2024
A filmagem não mostra, de fato, o suspeito atirando. No entanto, em meio a uma rápida sucessão de tiros, seguidos por gritos, há uma mulher gritando repetidas vezes: “Thompson, desça aqui!”. “Thompson, o que você está fazendo?”.
De acordo com a Folha de S.Paulo, em outras imagens que não puderam ser verificadas, o corpo do suposto autor dos disparos é visto caído no telhado inclinado de um prédio baixo de onde foram disparados os tiros. O FBI acredita que ele agiu sozinho, mas seguem investigando caso existam outras pessoas envolvidas.
O cinegrafista Michael Difrischia virou a câmera para o atirador depois que os tiros puderam ser ouvidos, e o suspeito já está deitado sem vida, noticia a TMZ.
Difrischia ainda contou ao site que ele e sua mulher estavam assistindo ao comício do lado de fora do local principal, em pé e perto de algumas árvores, com cerca de outras 40 pessoas, quando ela notou o suspeito subindo em um prédio próximo. “Nos disseram que ele subiu, depois se arrastou até sua posição.”