Internautas identificaram algumas semelhanças entre a facada sofrida por Bolsonaro em 2018 e o atentado contra Trump. Fotomontagem

O tiroteio que ocorreu no comício de Donald Trump no último sábado (13), e que atingiu o ex-presidente dos EUA de raspão na orelha, está sendo comparado nas redes sociais com o atentado sofrido pelo então candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, em setembro de 2018.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o termo “Trump” era o assunto mais comentado no X (antigo Twitter) sábado a noite, após o republicano ser atingido. Em terceiro lugar, aparecia “Adélio”, em referência a Adélio Bispo de Oliveira, homem que esfaqueou Bolsonaro, quando fazia campanha na cidade de Juiz de Fora (MG).

“O efeito Adélio chegou nos EUA. Agora não tem mais dúvida que o doido da peruca vai levar a eleição”, diz um dos posts.

A comparação entre os dois atos ocorre tanto entre aqueles que são simpatizantes dos dois políticos, tanto entre críticos. Para alguns usuários do X, a tentativa de homicídio e o ferimento na orelha, em conjunto com a imagem tirada de Trump se reerguendo com os punhos levantados, já “reelegeu” o ex-presidente, que está disputando as eleições para ser eleito como presidente dos EUA novamente – assim como Bolsonaro, na época em que levou a facada.

O filho de Bolsonaro e senador do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PL), comemorou nas redes a morte do atirador, fazendo referência ao autor da facada em seu pai. “Ao que tudo indica, menos um Adélio”, publicou.

Trump já se pronunciou sobre o ato violento em sua rede social, a Truth Social, e de acordo com o jornal “The Guardian”, o filho do republicano, Donald Trump Jr, falou com o seu pai e disse que ele está bem e de “ótimo humor”.

Veja abaixo algumas das publicações feitas no X sobre o tema: 

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 15/07/2024